Raúl Castro presta homenagem aos heróis cubanos presos nos EUA
O presidente cubano, Raúl Castro, prestigiou na noite desta quarta-feira (12) uma cerimônia de gala em homenagem aos cinco patriotas cubanos presos há 15 anos nos Estados Unidos quando lutavam por frustrar as ações de organizações terroristas e anticastristas contra o país. O evento aconteceu no teatro Karl Marx, em Havana, onde foi apresentado o espetáculo Dou-lhes uma canção como dou o amor.
Publicado 12/09/2013 09:42
A apresentação convocou artistas de diversos gêneros, entre eles Sílvio Rodriguez e a companhia folclórica Banrarrá Rumba. O ballet de Litz Alfonso, o cantor porto-riquenho Dani Rivera e o trovador argentino Victor Heredia fizeram shows carregados de simbologia e mensagens de alento.
René Gonzáles, o único dos cinco antiterroristas que já está em liberdade, após cumprir integralmente a sua sentença, também marcou presença no evento. Gonzales regressou a Cuba e agora trabalha pela libertação de seus companheiros Antonio Guerrero, Ramón Labañino, Gerardo Hernández e Fernando González.
"O sacrifício foi pela vida", diz herói cubano preso nos EUA
Farc declaram apoio aos antiterroristas cubanos presos nos EUA
Solidariedade aos heróis cubanos terá manifestação mundial
Fitas amarelas decoram Cuba pela libertação de "heróis" nos EUA
Cuba vive imersa em uma jornada de mobilização pelo 15º aniversário da detenção dos Cinco – como são chamados –, que foram condenados em 2001 em um julgamento cheio de irregularidades. Por sua lealdade à pátria, os Cinco ganharam o título de Heróis da República de Cuba.
Da Redação do Vermelho,
Com informações da Prensa Latina