Osmar Júnior: Vila Olímpica de PHB será independente

Para o deputado a Vila Olímpica tem que ser urgentemente reiniciada sob pena de perder o que já foi feito, com as obras paradas desde o início do ano. 

Osmar Júnior - cidadeverde.com
O deputado federal Osmar Júnior foi entrevistado nesta sexta-feira (13) no Jornal do Piauí e falou sobre a situação da Vila Olímpica da cidade de Parnaíba. Segundo ele, a obra é importante para o litoral piauiense, não só como equipamento esportivo, mas porque vai atrair para competições nacionais e internacionais, além de investimentos.

“Na época da confecção do projeto, havíamos pensado em Parnaíba como uma subsede na Copa de 2014. Infelizmente, não conseguimos concluir o estádio a tempo ou atrair rede hoteleira”, relembra.

O parlamentar diz que a Vila é composta de dois grandes espaços: o estádio e a estrutura habitacional onde também ficam quadras, ginásios, piscinas, etc. A primeira etapa, correspondente a vila propriamente dita, está avançada, mas parada desde o início de 2013.

“Vamos sustentar no TCU nos próximos 15 dias que se autorize a conclusão da vila e (a obra do) o estádio possa passar por reexame. Na parte da vila não há porque paralisar. O relatório do TCU mostra que os preços estão nos padrões e a licitação foi regular. O secretário (estadual de Planejamento) Cézar Fortes foi ao ministério e se comprometeu em apresentar em tempo recorde um novo estudo de viabilidade para propor o desmembramento da vila. Desde 2010 os recursos foram liberados. Na primeira etapa foram executados R$ 3,7 milhões”, acrescenta Osmar Júnior.

O deputado diz ainda que reuniu-se com o presidente da Fundespi, Marco Aurélio Sampaio, e que a Fundação irá solicitar à empresa responsável pela obra da vila que faça a segurança e manutenção do local a fim de evitar estragos. “Mas acho que vamos rapidamente representar o estado de viabilidade, separar a vila do estádio e rediscutir o estádio. O importante é que o povo da região seja beneficiado pelo projeto”, finalizou, acrescentando que será possível reduzir o número de assentos da arena.  

Fonte: Cidadeverde.com / VermelhoPiaui