Conferência do PCdoB Ipiranga reúne mais de 150 pessoas
O Clube da Comunidade do Ipiranga recebeu os militantes do Partido Comunista do Brasil e ativistas da região que em pleno domingo estavam com muita disposição para discutir coletivamente e encontrar caminhos, através da política, para os problemas comuns.
Publicado 16/09/2013 16:54 | Editado 04/03/2020 17:16
O local recebeu a conferência do PCdoB do Ipiranga para a discussão sobre as teses do 13º Congresso da legenda e a eleição da nova direção que será responsável pelas ações do partido na região.
A secretária municipal de comunicação, Ana Flávia Marques, apresentou as teses para um plenário lotado, com grande maioria para os ativistas do movimento de moradia.
“O Brasil avançou, quando a gente olha a nossa situação hoje, é bem diferente daquela que vivíamos há dez anos, mas quando olhamos pra frente, para os sonhos que temos de viver em um país sem desigualdade, sabemos que há ainda muito pra fazer”, disse Ana Flávia.
Também fez parte da pauta da conferência o balanço da direção que valorizou o resultado do principal embate na região, em que o resultado foi a eleição de Fernando Haddad e a vice-prefeita e também comunista, Nádia Campeão.
“Nossas principais frentes de atuação estiveram ligadas ao movimento de moradia e esportes. A região teve perdas importantes com a retirada das famílias da área de risco do Boqueirão, no entanto, o Partido teve uma atuação firme e decisiva através da luta da comunidade com apoio do então vereador, Jamil Murad”, apresentou Diógenes Pompe, dirigente do distrital.
Foram eleitos para o comitê distrital: Maura Augusta, Carmelo Muñoz, Diógenes Pompe, Márcia Nestardo, Ramos, Nazareno Alves, Lurdes, Suellen Sartori Venâncio e Belanizia de Araujo.
De São Paulo, Ana Flávia Marx