Conferências distritais são espaços de democracia e unidade

Essa semana é decisiva para o êxito do processo de conferência municipal do PCdoB de São Paulo e contará com assembleias de base e, principalmente, as conferências distritais, importante espaço de construção da democracia e coesão partidária.

Até domingo, da região sul à leste, a militância comunista se reunirá para debater os rumos do Partido Comunista do Brasil, articulado com o balanço dos últimos dez anos que compreende os dois governos do presidente Lula e parte do mandato do governo da presidenta Dilma Rousseff.

A conjuntura política e econômica mundial também constará na pauta que será debatida entre a militância, que acompanha mais uma ameaça de guerra por parte das forças imperialistas, liderada por Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, que persiste com o discurso de paladinos da paz mundial.

O balanço da direção dos distritais, assim como eleição da nova direção e dos delegados para a Conferência Municipal do PCdoB deve ser discutido e aprovado em plenário.

Esse é um momento especial para os comunistas brasileiros, em que todos estão discutindo qual é o partido que deverá ser construído, sem esquecer o histórico de atividades no país, mas também com a ousadia e sabedoria que é legada ao partido da classe operária, o Partido Comunista do Brasil.

Participe das conferências distritais que acontecerão nesta semana.

Quinta-feira, dia 19 de setembro

Assembleia de base da Vila Mariana

Sábado, dia 21 de setembro:

Conferência do PCdoB da Casa Verde/Cachoerinha
Conferência do PCdoB do Real Parque
Conferência do PCdoB da Ponte Rasa
Conferência da Cidade Ademar/Jabaquara
Conferência do PCdoB de São Miguel
Conferência do PCdoB de Pirituba
Conferência do PCdoB de Itaquera

Domingo, dia 22 de setembro:

Conferência do PCdoB de Sapopemba
Conferência do PCdoB de Santo Amaro
Conferência do PCdoB de Centro
Conferência do PCdoB de Capela do Socorro

De São Paulo, Ana Flávia Marx