PCdoB realiza Conferência em Campo Limpo
A Conferência do PCdoB de Campo Limpo reuniu no último domingo (15) cerca de 80 militantes para discutir as teses do 13º Congresso; o balanço da direção local e eleição dos novos dirigentes e delegados para a conferência municipal.
Publicado 16/09/2013 16:35 | Editado 04/03/2020 17:16
A atividade contou com a presença do presidente do PCdoB, Jamil Murad que ressaltou a importância de avançar nas mudanças e de fortalecer um partido com feições revolucionárias, mas ao mesmo tempo contemporâneo.
“O Brasil avançou muito nos últimos dez anos. Não temos mais que tirar o sapato para entrar em nenhum país, como já teve que fazer um ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, temos mais democracia e nos relacionamos de maneira solidária com os países da América Latina”, falou Jamil.
Segundo o presidente municipal comunista, é preciso cuidar mais e melhor do Partido que tem uma missão história e “representa a expressão mais consciente dos trabalhadores, é a ciência do trabalhador, única capaz de construir um mundo com igualdade e justiça social”.
Para o presidente distrital, Donizete Cunha Felipe, o balanço da direção é positivo em alguns aspectos. “Crescemos entre os professores da rede municipal e estadual, no movimento de moradia, com a ampliação do Movimento pelo direito à Moradia, no trabalho na frente de mulheres, através da União Popular de Mulheres e na frente de cultura”.
A conferência foi encerrada com a eleição da nova direção e também dos delegados que representarão o distrital na Conferência Municipal do PCdoB, que será realizada no dia 29 de setembro, na Unip Vergueiro.
De São Paulo, Ana Flávia Marx