SSA: Audiência sobre Projeto Linha Viva é marcada por tensão

 Mais uma vez, foi marcada por tensão, tumulto e agressão a audiência pública para apresentar o modelo da concessão da Linha Viva e o edital de licitação, realizada nesta segunda-feira (16/09), no auditório do Parque Tecnológico, na Avenida Paralela, em Salvador. A palavra de ordem dos manifestantes era “Fora Aleluia”, referindo-se ao secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM).

Na última sexta-feira (13), os vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador solicitaram, mediante representação no Ministério Público, a suspensão do processo licitatório para construção da via, a fim de que sejam cumpridas as normas jurídicas que resultaram na suspensão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), considerado inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

A ouvidora Aladilce Souza e o presidente do PCdoB na Casa Legislativa, Everaldo Augusto, estão entre os que assinaram o documento. “Além de a audiência descumprir a legislação no que se refere à participação popular, é inconstitucional. Um projeto dessa natureza e dimensão não pode ser executado sem que seja submetido ao crivo do Conselho da Cidade, que deve ser implementado antes de qualquer projeto”, afirmou Aladilce.

De Salvador,
Maiana Brito, com agências