Procon Itinerante vai ao Terminal do Siqueira e à Praça dos Leões

O Procon Itinerante, serviço da Prefeitura de Fortaleza, estará no Terminal do Siqueira, de quarta à sexta-feira (18 a 20). Já no sábado (21), o atendimento será prestado na Praça dos Leões, no Centro da Cidade. O serviço acontece sempre de 9h às 12h.

No Procon Itinerante, o cidadão pode registrar reclamações ou receber orientação jurídica, por exemplo. Também são distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor. O coordenador geral do Procon, George Valentim (PCdoB), ressalta que este serviço é um atividade auxiliar para quem tem dificuldade de deslocamento até a sede do órgão.

De janeiro a agosto de 2013, o Procon Itinerante já esteve em 41 bairros. No ano passado, em igual período, 32 bairro haviam sido visitados. Enquanto em 2013 já foram realizados 302 atendimentos, em 2012 somaram-se 108. O serviço, que atendia somente nos bairros, passou a atender também na área central de Fortaleza, além de terminais de ônibus, como a rodoviária Engenheiro João Tomé, no bairro de Fátima, e agora no terminal do Siqueira.

Para a abertura de reclamações, os usuários que forem ao Procon Itinerante devem levar RG, CPF, comprovante de residência em Fortaleza, procuração (se necessário) e cópia do comprovante da reclamação (nota fiscal, fatura, B.O. ou recibo do produto). O Procon Fortaleza realiza essas ações em compromisso com o consumidor, além de disponibilizar atendimento às associações, escolas, creches e outras entidades para benefício das comunidades.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza