Conferência do PCdoB mobiliza filiados e lideranças em São Luís
Militantes do PCdoB São Luís estiveram reunidos neste domingo (22), na Assembleia Legislativa, para a Conferência Municipal do partido. A renovação do Diretório Municipal, a discussão das teses do PCdoB e a escolha dos delegados que participarão do 13º Congresso Estadual representaram as principais pautas do evento.
Publicado 23/09/2013 10:50 | Editado 04/03/2020 16:46

“Esse é um momento ímpar para o nosso partido, de ascensão, de acúmulo de forças, um momento de preparação para o protagonismo da nossa legenda nas Eleições em 2014”, disse o presidente licenciado do PCdoB São Luís, Márcio Jerry.
O objetivo da conferência municipal foi debater as teses que serão defendidas pelo partido e escolher os delegados que participarão da Conferência Estadual, marcada para os dias 4 e 5 de outubro, e do 13º Congresso Nacional, que acontece no mês de Novembro, em São Paulo.
Para o presidente em exercício do partido do PCdoB São Luís, Haroldo Silva, o evento consolida um período muito favorável para a legenda. “Estamos expandindo nossas fileiras partidárias, já elegemos 52 nomes em organismos de base e vamos continuar crescendo.”.
Lúcia Kluck Stumpf parabenizou a atuação do PCdoB em São Luís e no Maranhão e reforçou que essa atuação local tem dado uma projeção nacional importante ao partido. “O nosso partido cresce com vistas às novas conquista. A nossa militância tem avançado e os novos filiados oxigenam as lideranças municipais, dando forças para galgarmos novas conquistas”.
O deputado estadual Rubens Pereira Júnior lembrou que o PCdoB em São Luís já protagonizou muitas histórias de lutas. “A nossa legenda está vivendo um momento de crescimento político, fruto de passado marcado pela persistência e coragem em defender os preceitos que nos guiam”, reforçou Rubens Jr.
Convidado pelo diretório municipal do PCdoB, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, prestigiou o evento e avaliou os desafios futuros do partido. “Estamos em busca dos instrumentos para garantir a alternância de poder no estado. O desafio do PCdoB é também o desafio de toda a oposição que estará unida nos próximos embates”, declarou Roberto Rocha.
O Comitê Municipal de São Luís discutiu a crise estrutural e sistêmica do capitalismo no mundo e as estratégias de luta do partido para consolidação do novo socialismo. Ao término do encontro, durante a plenária final, os delegados eleitos à Conferência elegeram uma nova direção para o Comitê e os delegados que participarão da etapa estadual.