Publicado 23/09/2013 10:38 | Editado 04/03/2020 16:46
Leva-se mais de duas horas para percorrer a distância entre Lago da Pedra e Lagoa Grande, que não ultrapassa os 62km e, segundo os relatos da população local, mais de 100 caminhões trafegam entre as duas cidades diariamente.
Na passagem entre as duas cidades, Flávio Dino (PCdoB) parou para conversar com lideranças locais sobre os problemas da MA-245. “O desenvolvimento econômico da região só poderá acontecer se houver as condições adequadas para o escoamento da produção,” disse, durante conversa com as lideranças.
As dificuldades de tráfego acontecem também entre outras cidades. A estrada que liga Lagoa da Pedra ao município de Paulo Ramos possui sete pontes em péssimas condições. Muitas delas já desabaram e, para atravessá-las, é necessário percorrer o caminho que existe debaixo delas.
O vereador Santana (PT) de Paulo Ramos destacou que a falta de estradas em condições adequadas para o deslocamento da população, do comércio e do escoamento da produção da pecuária e da agricultura.
“A estrada de Paulo Ramos a Vitorino Freire só tem a ponte de hoje porque foi feita pelo ex-governador Jackson Lago e a população daqui não entende porque, depois de tantos anos, nunca chegou aqui a estrada decente, o asfalto. Enquanto isso, ficamos sofrendo para nos deslocarmos,” disse o vereador do PT.
Representantes de diversos municípios da região estiveram presentes nas reuniões do Diálogos pelo Maranhão deste final de semana. Além das cidades visitadas, representantes de São Raimundo Doca Bezerra, Itaipava do Grajaú, Timon, Matões, Codó, Bom Lugar, Arame, Vitorino Freire, entre outras.
Fonte: Diálogos pelo Maranhão.