Osmar Júnior participa de comemoração chinesa em Brasília

De acordo com Osmar Júnior, o Grupo Parlamentar Brasil China, possibilita estreitar essa relação de amizade já existente entre os dois países, beneficiando os dois lados.

Grupo Brasil China - Grupo Brasil-China
O deputado federal Osmar Júnior, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-China, participou na última quarta-feira (25), de evento comemorativo aos 64 anos da Proclamação da República Popular da China, no Clube Naval de Brasília. A recepção foi oferecida pelo Embaixador Chinês, Li Jinzhang.

Em sua saudação inicial, Li Jinzhang, enalteceu os fortes laços de amizade e a importante relação bilateral dos dois países nos campos econômico, financeiro, social e tecnológico. Atualmente, a China é o maior investidor no Brasil.

De acordo com Osmar Júnior, o Grupo Parlamentar Brasil China, possibilita estreitar essa relação de amizade já existente entre os dois países, beneficiando os dois lados. “Queremos aprofundar o conhecimento entre as duas nações na cultura, na música, na dramaturgia e outros áreas importantes”, garante o parlamentar.

A comemoração dos 64 anos da Proclamação da República Popular da China contou ainda com as presenças do embaixador do Japão, Akira Miwa; o ministro da Aeronáutica, comandante Juniti Saito; governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB); além dos deputados Edson Santos PT/RJ e Junji Abe PSD/SP, respectivamente 2° Vice-Presidente e 3º Vice-Presidente do Grupo Parlamentar.

As relações entre a Câmara dos Deputados e a Assembleia Popular Nacional da China começaram em 1993 e foram reativadas em 2006. O atual grupo parlamentar de amizade Brasil-China tem como presidente o deputado Osmar Júnior (PCdoB-PI).

Assessoria Osmar Júnior