Após acordo, passe livre volta à pauta da Câmara nesta quarta
Decisão foi tomada em reunião de vereadores com manifestantes. De acordo a CMN, vereadores podem votar projeto.
Publicado 02/10/2013 09:30 | Editado 04/03/2020 17:07
saiba mais
Durante o encontro, o vereador Júlio Protásio (PSB) encaminhou a matéria à Câmara para ser debatida. De acordo com a Casa, ficou acertado que os militantes terão acesso normal à instituição para acompanhar as discussões, além da convocação dos parlamentares, por intermédio do presidente da Casa, Albert Dickson (PP), para comparecerem à sessão.
“O Legislativo Municipal tem o compromisso de discutir os temas que são importantes para a nossa cidade. Estamos sempre abertos ao diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil para que possamos trabalhar juntos em um ambiente democrático e de cooperação”, afirmou o presidente Albert Dickson.
Confronto
Houve confronto entre guardas legislativos, policiais militares e manifestantes durante esta terça-feira (1º). A confusão terminou com dois detidos – um homem e uma mulher -, e um adolescente apreendido. Além disso, algumas pessoas ficaram feridas e um carro da PM foi danificado. A manifestação na CMN pedia a aprovação do projeto de lei que institui o passe livre para estudantes no transporte público da capital potiguar. Um vídeo gravado por um dos manifestantes mostra as cenas do confronto.
Fonte: G1 RN