Cristina Kirchner é operada e passa bem

Diante da Fundação Favaloro, em Buenos Aires, onde acaba de ser operada a presidenta Cristina Kirchner, centenas de partidários e admiradores se reuniram, nesta terça-feira (8) para demonstrar solidariedade para com a mandatária. A equipe do hospital informou que a operação foi realizada com sucesso.

Munidos de faixas de apoio à presidente Cristina Kirchner, simpatizantes fazem vigília no hospital onde ela foi operada, em Buenos Aires/ Foto; David Fernández-Efe

De acordo com os médicos, a operação de baixo risco durou cerca de uma hora e meia e a presidenta se recupera da anestesia acompanhada por seus filhos. A cirurgia foi feita para a retirada de um hematoma situado entre o crânio e o cérebro causado por um traumatismo craniano.

País mobilizado

"Força Cristina!", gritavam as pessoas, que também exibiam cartazes com mensagens de apoio à presidente.

"Viemos trazer nosso apoio à presidente. Isso mostra que o povo está apoiando Cristina", afirmou à AFP Eduardo Mejías, um jovem de 20 anos, estudante de jornalismo que levou um saco de dormir para passar a noite diante do hospital.

Em caso de enfermidade presidencial, a Constituição prevê que o vice-presidente assuma como interino. Neste caso, a autoridade recai sobre Amado Boudou, de 50 anos, ex-ministro da Economia de Cristina Kirchner, entre 2009 e 2011.

Com informações da Efe