Mujica diz que AL precisa da presença "guerreira" de Cristina
O presidente do Uruguai, José Mujica, desejou nesta terça-feira (8), uma "pronta recuperação" à presidenta da Argentina, Cristina Kirchner e destacou que a América Latina "precisa de sua presença guerreira e militante". A mandatária foi operada na manhã desta terça (8) para drenar um hematoma craniano e, segundo o boletim médico, passa bem.
Publicado 08/10/2013 17:36

"Esperamos que possa se recuperar com rapidez porque a Argentina, e a América Latina em geral, precisam de sua presença lutadora e militante", disse Mujica em uma rádio pública de Montevidéu.
“Conversei com o companheiro Amado Boudou e transmiti a ele a solidariedade da Venezuela com a presidenta Cristina e nossa oração por sua rápida recuperação”, escreveu em seu Twitter o presidente Nicolás Maduro.
Hable con el compañero Amado Boudou le transmití la solidaridad de Venezuela con la P.Cristina y nuestra oración por su pronta recuperación.
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) October 8, 2013
Os presidentes do Equador, Rafael Correa, do Brasil, Dilma Rousseff, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, também se manifestaram, via Twitter, desejando melhoras para Cristina.
"A operação ocorreu muito bem", afirmou aos jornalistas o porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, que foi quem apresentou o boletim. "Ela está de muito bom humor", disse, sob gritos de apoiadores da presidente em frente ao hospital.
Um novo parecer sobre a evolução do quadro clínico de Cristina deve ser apresentado somente nesta quarta-feira (09/10).
Com agências