Bancada do PCdoB comemora reforço com filiação de Cadoca 

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Manuel D´Ávila (RS), declarou que a militância e a bancada federal comunista comemoram a filiação do deputado federal de Pernambuco Carlos Eduardo Cadoca ao PCdoB. “Todos nossos deputados sabe o que significa o reforço de mais um parlamentar com a trajetória dele nas nossas fileiras”, disse Manuela, que enalteceu a carreira política do novo filiado, sendo acompanhada pela deputada Luciana Santos, do PCdoB de Pernambuco e vice-presidenta do Partido. 

Bancada do PCdoB comemora reforço com filiação de Cadoca - Richard Silva

 “É um militante com história de luta no Estado do Pernambuco e a nossa militância comemora a vinda dele porque o partido em Pernambuco é de muita tradição, dirige a administração de Olinda a quatro mandatos e sabe da importância de estar reforçado com um quadro da dimensão do Cadoca”, avalia a líder.

Leia também:
Cadoca é o mais novo integrante da legenda comunista

Para a deputada Luciana Santos, ao se filiar ao PCdoB, depois de militar por 36 anos no PMDB, Cadoca volta às suas origens. Ela lembra que ele começou a vida política no Partido Comunista e foi para o PMDB, como muitos outros, na época da perseguição aos partidos comunistas.

“Ele hoje volta às suas origens que é nas fileiras do nosso Partido. A presença dele vai agregar muito valor porque é um político sensato, que pauta sua ação para contribuir com o projeto de nação e de país”, afirma Luciana Santos, destacando que por sua atuação, ele hoje é o coordenador da bancada de Pernambuco.

A deputada comunista conta que Cadoca resolveu sair do PMDB “por que o Partido em Pernambuco é contrário ao projeto que nós pertencemos”. E acrescenta que “pela sua atuação, ele vai ser de grande colaboração no debate de ideias, num processo em que estamos ampliando a nossa presença no Congresso Nacional”.

De Brasília
Márcia Xavier