Inácio Arruda manifesta apoio à luta dos bancários 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) manifestou, nesta quinta-feira (10), o seu apoio à luta dos bancários. Ele destacou que os bancos brasileiros públicos e privados tiveram, no último semestre, o maior lucro da história e, mesmo assim, continuam se negando a dar um reajuste salarial e as bonificações adequadas aos seus funcionários. 

“Quero registrar que os bancários estão numa forte mobilização, que começou no mês de setembro e entra pelo mês de outubro; e lastimar a atitude patronal, que tem mantido a posição que só negocia depois de um movimento de quase um mês de paralisação”, lamentou.

O senador explicou que as paralisações prejudicam a atividade econômica brasileira e parte significativa da população mais carente, que utiliza diariamente o serviço das agências bancárias. Para ele, é preciso alterar a atitude refratária por parte do patronato que, segundo ele, só negocia com o “mínimo do mínimo”.

“O nosso partido, não só através de suas lideranças sindicais, mas das suas lideranças políticas que atuam no Parlamento brasileiro, quer colocar aqui o seu apoio absoluto e total à luta dos bancários no Brasil inteiro, especialmente no nosso estado do Ceará”, destacou.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado