Greve dos bancários chega ao 23º dia

Os bancários em greve seguem firmes na paralisação, que entra nesta sexta-feira, dia 11/10, no 23º dia, crescendo em número e força.

Em Fortaleza, as agências do Itaú cerraram 100% as portas, numa adesão massiva dos bancários. Outros bancos privados como Santander e Bradesco fecharam suas principais unidades na Capital e, além disso, Banco do Brasil e Caixa também estão com fechamento de todas as unidades. Já o BNB segue com paralisação total nas agências em Fortaleza e Interior, e parcial no Centro Administrativo do Passaré.

“Agora, nosso movimento ganhou mais força e adesão como forma de pressionar por uma proposta decente. Contamos com o apoio dos colegas bancários para continuarmos unidos na luta para ver nossas reivindicações serem atendidas. Os banqueiros e Governo estão reunidos hoje com o Comando dos Bancários e esperamos por proposta decente. Nós vamos continuar firmes na greve para quebrar a intransigência dos patrões na mesa de negociação”, afirma o diretor do Sindicato, Ribamar Pacheco.

Greve mantida

A mesa de negociação do Comando Nacional dos Bancários com os banqueiros e o Governo prossegue . No Ceará, o Sindicato convoca os bancários para a assembleia nesta sexta-feira, dia 11/10, para avaliar e deliberar sobre os rumos do movimento. A assembléia será às 17 horas, na sede do Sindicato (Rua 24 de maio, 1289 – Centro).

Fonte: SEEB/CE