Sader debate livro sobre 10 anos de governos Lula e Dilma

O sociólogo Emir Sader participa em Brasília, nesta quarta-feira (16), de debate de lançamento do livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil: Lula e Dilma” – uma coletânea organizada por ele que busca contribui para o entendimento desse período da história brasileira a partir das reflexões de alguns dos mais destacados pensadores brasileiros. Entre eles, Marilena Chauí, Marco Aurélio Garcia, Marcio Pochmann, Luiz Gonzaga Belluzzo, José Luís Fiori, Luís Pinguelli Rosa e Paulo Vannuchi. 

Ao todo, a obra reúne 21 artigos e oferece ao leitor um panorama dos desafios enfrentados pelo País, além de trazer uma rara e inédita entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sader não hesita em expor as tensões em meio às quais se desenvolveu a política econômica do governo, da primeira à segunda – e atual – fase. Os intelectuais que assinam os textos discorrem sobre como foram implementadas as políticas sociais, seus enfoques setoriais obrigatoriamente desiguais, seus sucessos e obstáculos até hoje ainda não superados.

O debate será às 19 horas, no Teatro dos Bancários, na Asa Sul. O evento é aberto ao público, gratuito e não requer inscrição. No local, haverá venda de exemplares da obra, editada pela Boitempo. Quem quiser também pode baixar o ebook gratuitamente pela internet.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara