Programa Cidades Digitais seleciona 24 municípios baianos

O Ministério das Comunicações anunciou, na última segunda-feira (14/10), os 262 municípios brasileiros selecionados para receber investimentos do Programa Cidades Digitais, que pretende modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos. Na lista, estão 24 municípios baianos.

Segundo o Ministério, serão construídas redes de fibras ópticas que fazem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. O projeto também inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde.

Além disso, o programa vai oferecer capacitação dos servidores municipais para uso e gestão da rede e ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias. Os municípios são selecionados por meio de edital.

Em 2012, 80 cidades foram escolhidas pelo projeto em caráter piloto. Neste ano, o Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que gerou um reforço de R$ 100 milhões no orçamento do programa em 2013.

Confira a lista dos municípios baianos selecionados:

Abaré

Anagé

Anguera

Baianópolis

Barra

Barra do Choça

Boa Vista do Tupim

Bom Jesus da Serra

Brejolândia

Buritirama

Coronel João Sá

Cotegipe

Curaçá

Encruzilhada

Guaratinga

Jeremoabo

Pedro Alexandre

Piatã

Presidente Tancredo Neves

Rafael Jambeiro

Riacho de Santana

Rio do Pires

Santa Rita de Cássia

São Desidério
 

Da Redação