Bachelet lidera em 25 pontos a corrida presidencial no Chile

A um mês das eleições presidenciais no Chile, prevista para 17 de novembro, a ex-presidente e candidata pela coalizão Nova Maioria, Michelle Bachelet, continua a liderar as pesquisas. A socialista abriu 25 pontos de sua principal concorrente, coligação Aliança de direita , Evelyn Matthei.

Bachelet lidera corrida presidencial no Chile

De acordo com o estudo realizado pela Universidad Diego Portales, se as eleições fossem neste domingo (20), Bachelet obteria 37,7% dos votos, enquanto Matthei alcançaria apenas 12,3% dos votos.

Leia também:
Eleições no Chile: Compromissos 31 e 32 de Michelle Bachelet

Este resultado, no entanto, levaria a disputa para o segundo turno porque de acordo com a legislação eleitoral do país, é necessário que o candidato receba mais de 50% dos votos válidos para vencer no primeiro turno.

Em terceiro lugar na preferência do eleitorado está o independente Franco Parisi, com 10,6%, seguido pelo líder do Partido Progressista (PRO) Marco Enríquez-Ominami, que possui 7%, e o candidato do Partido Humanista, Marcel Claude, com 3, 8%.

De acordo com a pesquisa, 15,9% dos entrevistados disseram que não comparecerão às urnas, enquanto 11,2% disseram estar indecisos sobre o voto.

Com informações da AVN