Haddad aplica receita que transformou o Brasil, informa Vanucchi

A marca dos 10 anos de governos populares e progressistas, liderados por Lula e Dilma, é a ampliação da participação do povo e a ideia de desenvolver com inclusão, acentuou o analista político Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, ao falar das recentes propostas feitas pela gestão Fernando Haddad. Segundo ele, "São Paulo inicia seu reencontro com o Brasil".

Da Rádio Vermelho, com Rádio Brasil Atual


 
O analista político falou sobre o Projeto de Lei, elaborado pela gestão Fernando Haddad e encaminhado à Câmara dos Vereadores de São Paulo, que prevê a criação de um sistema de atendimento e oferta das políticas sociais que mudaram o resto do Brasil. Dentre todas, Vannuchi destacou a política que fez do Brasil uma referência no mundo: o Bolsa Família.

De acordo com informações da Prefeitura de São Paulo, entre as propostas previstas no PL está a implementação de restaurantes populares, experências de agricultura urbana, além da abertura e fomento da participação da sociedade nesse processo.

Para Vannuchi, a iniciativa de Haddad faz com que São Paulo se reencontre com o resto do país e ponha um fim no longo inverno empreendido pelas gestões anteriores, que excluiu São Paulo de benefícios que contribuíriam para a qualidade de vida do cidadão e da cidadã. 

Ele lembra que mesmo com o descaso da imprensa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se tornou uma liderança mundial nesse tema. "Ela esconde, porque não gosta que os brasileiros mais pobres sintam altoestima. Ou seja, a mídia – a serviço da elite – prefere que os brasileiros continuem a falar mal dos brasileiros".

Ouça as declarações na íntegra na Rádio Vermelho: