Terroristas disparam morteiros contra Damasco: sete feridos

Tiros de morteiro disparados da periferia da capital por grupos terroristas islâmicos provocaram ferimentos em sete civis nesta quarta-feira (23) em Damasco.

Segundo fontes policiais, dois cidadãos foram lesionados pelo impacto de uma bomba de morteiro que atingiu as proximidades do Hotel Sheraton de Damasco.

Outros cinco disparos parecidos caíram no bairro de Rawda, da cidade de Kharamana, região de Damasco, e feriram cinco civis causando consideráveis danos materiais.

Além disso, um sexto disparo caiu em uma casa perto da praça principal de Kharamana, onde as perdas foram apenas materiais.

Por outra parte, seis pessoas morreram na cidade de Alepo como consequência da explosão de mísseis disparados por bandos armados contra a central praça de Saad Allah al-Yabiri.

Além das vítimas mortais, outros 30 civis foram feridos, entre eles várias crianças.

Bandos armados de cerca de 80 nacionalidades que tentam derrubar o governo do presidente Bashar al-Assad, atacam com carros bomba e realizam atentados suicidas em bairros residenciais como método para afetar diretamente a população síria.

Fonte: Prensa Latina