SSA: Isenção do ISS do metrô é aprovada na Câmara

Finalmente, foi votado nesta quarta-feira (23/10) o projeto de lei que previa a isenção do ISS para a retomada das obras do metrô de Salvador, encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Executivo Municipal. A bancada do buzu, formada majoritariamente por governistas e que resistia em votar, promovendo inúmeros adiamentos, cedeu e votou a matéria. Dos 43 edis da Casa, apenas três votaram contra: Hilton Coelho (Psol), Ana Rita Tavares (Pros) e Prisco (PSDB).

Para Aladilce, os colegas perceberam a importância da proposta. De acordo com a ouvidora, a isenção tem o objetivo de reduzir a tarifa do transporte coletivo. Mas, ela destacou que todo o processo deve ser acompanhado de perto, a partir da criação de um conselho dos transportes, composto por representantes da administração municipal, estadual, vereadores e Ministério Público, para que todas as exigências sejam cumpridas.

A votação aconteceu depois de um acordo firmado nesta quarta (23/10) no gabinete do prefeito ACM Neto (DEM) com os vereadores Carlos Muniz, do PTN, Henrique Carballal, do PT, e Joceval Rodrigues, líder do governo na Câmara. Há cerca de um mês, o projeto paralisava a pauta de votações na Câmara.

De Salvador,
Maiana Brito, com agências