Vereadora Lucinha comemora aprovação do PCCS em Patos

Os vereadores da cidade de Patos, no sertão paraibano, aprovaram por unanimidade o novo Plano de Cargos e Carreira  e Salários dos Servidores da saúde do município.

Vereadora Lucinha comemora aprovação do PCCS

Durante a Sessão Ordinária do dia 17 de outubro, foi aprovado pelos vereadores de Patos o PCCS – Plano de Cargos Carreira e Salários dos servidores municipais da saúde.

Representantes da categoria estiveram participando da votação que foi unânime entre os parlamentares. De acordo com a vereadora mais votada da cidade,  Lucinha Peixoto (PCdoB) a aprovação do PCCS é uma vitória para os profissionais da saúde de Patos, que agora terão benefícios garantidos, como a insalubridade, ascensão funcional, isonomia salarial e licenças maternidade e paternidade.

A medida representa uma vitória da luta dos trabalhadores municipais da saúde do município que já demonstraram, através de sua mobilização, a preocupação com a necessidade de uma carreira que lhes assegure dignidade e permita melhores condições de levar ao povo um serviço essencial, como a saúde.

Segundo a Agente Comunitária de Saúde, Sheila Rosendo, a apresentação do Plano por parte da Prefeitura e a aprovação pelos vereadores só vem a confirmar que os poderes públicos do município estão preocupados com a legitimação dos direitos dos servidores.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bosco Eleutério, afirmou que o futuro dos profissionais de saúde de Patos passa a ser mais claro com ascensões e avanços importantes que estão por vir com a aprovação do Plano.