"Bloqueio a Cuba viola direitos humanos", diz Vanessa Grazziotin

Em declarações à agência Prensa Latina, a senadora Vanessa Grazziotin, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-AM), afirmou nesta segunda-feira (28) que o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a Cuba constitui “uma violação da soberania e dos direitos humanos”. 

Mais de 40 países pedem o fim do bloqueio a Cuba na ONU - Cuba Libre

“A manutenção desta hostil política, condenada a cada ano pela Assembleia Geral das Nações Unidas, não só afeta aos cubanos, mas também a outras nações e empresas que mantêm relações com a ilha caribenha, o que desrespeita as leis internacionais”, destacou Vanessa.

A senadora do estado do Amazonas disse ainda que o cerco a Cuba é “uma injustificada normativa que interfere inclusive legislações de outros países”.

Leia também:
ONU vota pela 22ª vez o fim do bloqueio dos EUA a Cuba
Bloqueio a Cuba gerou perda de US$ 1,1 trilhão em meio século


No marco de uma nova votação na Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o fim do bloqueio imposto a Cuba pelo governo estadunidense, Vanessa  ressaltou à Prensa Latina que as condenações dos países membros deveriam se transformar em "ações concretas que obriguem o governo norte-americano a cessar essa hostil política contra o povo cubano".

Na terça-feira (29), os 193 países pertencentes à Organização das Nações Unidas devem votar, pela 22ª vez, o fim do bloqueio dos Estados Unidos, que soma danos econômicos de mais de 1 trilhão de dólares à ilha caribenha.

Da redação do Vermelho,
Com informações da Prensa Latina