Desemprego registra aumento na Alemanha

O desemprego alemão cresceu a nível mais elevado desde junho de 2011 a partir de uma base ajustada em outubro, indicaram nesta quarta-feira (30) as estatísticas do Escritório do Trabalho deste país.

Pese a este indicador, a mesma fonte argumentou que a taxa de desemprego se mantém a seu nível mais baixo desde os anos 80 do passado século.

A quantidade de pessoas sem posto trabalhista aumentou em dois mil, em frente a outras sondagens. Argumentaram que este indicador se sustentou estável em 6,9 por cento de maneira geral.

Por sua vez, a Agência Federal de Emprego (BA) considerou que a taxa de desemprego na Alemanha desceu em outubro 0,1 pontos com respeito ao mês anterior.

Se tem-se em conta essa outra fonte, o indicador situa-se no 6,5 por cento.

A BA considera que o número de pessoas sem emprego na primeira economia europeia se reduziu em 48 mil em outubro em frente a setembro, até os 2,8 milhões de parados.

De qualquer maneira, o desemprego constitui um problema social sério na Alemanha, se têm-se em conta os índices econômicos gerais favoráveis comparativamente, e a situação de crise global, com forte incidência para a Europa.

Fonte: Prensa Latina