Morre em Salvador, Calucho, ex-dirigente do PCdoB da Bahia

Morreu na madrugada desta quarta-feira (30), em Salvador, o economista Carlos Olímpio Martins de Carvalho, mais conhecido como Calucho, integrante do PCdoB-Bahia. Ele enfrentava um câncer e estava internado no Hospital Aliança, localizado no bairro do Rio Vermelho.

Calucho ingressou no PCdoB em 1974 e, além de militar no Comitê Estadual da Bahia, também foi dirigente do Partido no Distrito Federal. Aos 56 anos, era sócio da empresa de publicidade Tempo Propaganda, que tem sede na capital baiana.

Leia também:
Haroldo Lima: O Partido Comunista do Brasil se despede de Calucho


O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, telefonou na manhã desta quarta (30) para os familiares de Calucho e se declarou impactado pela notícia. O dirigente nacional recordou a figura humana e a trajetória de luta de Calucho nas fileiras partidárias.

Casado, Calucho deixa esposa, dois filhos, quatro netos e três enteados. Ele era irmão do secretário nacional de Comunicação do PCdoB, José Reinaldo de Carvalho.

O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas, onde será cremado, às 15 horas desta quarta-feira (30).

De Salvador,
Erikson Walla