Cristina Kirchner tem "boa evolução", diz novo boletim médico

A presidente argentina Cristina Kirchner tem "boa evolução" do quadro clínico depois da cirurgia à qual foi submetida em 8 de outubro. A informação é de um novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º/11).

 "O exame neurológico é normal, como o foi durante toda a avaliação desde a neurocirugia", indicou o boletim da Fundação Favaloro, lido pelo porta-voz da presidência, Alfredo Scoccimarro.

Tanto os controles neurológicos, como os cardiológicos, tiveram resultados normais, de acordo com o relatório. A evolução da presidente argentina também é considerada boa, e os exames laboratoriais não detectaram "manifestações cardiovasculares dignas de menção”.
Cristina deve ficar de repouso até, pelo menos, 8 de novembro. "Ao completar um mês da intervenção será feita uma nova ressonância de controle", indicou o documento, e em função dos resultados "se reavaliará a situação médica para o eventual alta neurológica".

Cristina Kirchner, de 60 anos, foi operada em um hospital de Buenos Aires de um hematoma craniano que teria sido causado por um tombo. Desde a operação, a presidente se recupera na residência oficial de Olivos, nos arredores de Buenos Aires. O vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, comanda o país interinamente.

Fonte: Opera Munidi, com Efe