Coalizão pela Reforma Política vai para as ruas

A Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas se reuniu na sede da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) em Brasília na quinta-feira (24) e decidiu massificar a campanha sobre o Projeto de Lei de Iniciativa Popular com vistas a uma reforma política com ampla participação popular.

 “Foi aprovado um plano de ação que vai até o dia 11 de agosto de 2014 para colher 1,5 milhão de assinaturas para encaminhar o projeto ao Congresso”, explica Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB.

A decisão mais importante no momento foi a aprovação do Dia Nacional de Coleta de Assinaturas, na terça-feira (12), em Brasília, com a participação de dirigentes das principais entidades nacionais, políticos, líderes sindicais, estudantis e todos os interessados em fazer avançar a democracia no país. As assinaturas também podem ocorrer via online aqui.

As discussões para formação da Coalizão vêm ocorrendo desde 2004 e compõe-se de 44 entidades, entre as quais: CTB, a OAB, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, a União Nacional dos Estudantes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Movimento dos Pequenos Agricultores, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, a CUT, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, entre outras.

A Coalizão também decidiu intensificar a campanha pelo projeto de iniciativa popular para atingir as massas com objetivo de ampliar as discussões sobre a reforma política que se deseja para o Brasil.

Fonte: Portal CTB