Jandira defende subcomissão sobre minorias culturais
Uma reunião na quarta-feira (30) entre a presidenta da Comissão de Cultura da Câmara, a deputada federal Jandira Feghali e […]
Publicado 06/11/2013 15:02 | Editado 04/03/2020 17:03

Uma reunião na quarta-feira (30) entre a presidenta da Comissão de Cultura da Câmara, a deputada federal Jandira Feghali e o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), foi feita para decidir o futuro da Subcomissão de Direitos Humanos e Minorias Culturais, extinta há duas semanas por questão de ordem da bancada evangélica. O encontro reuniu também membros do colegiado e a líder do PCdoB, deputada Manuela D’Ávila (RS).
De acordo com Jandira, a subcomissão entregará no fim do ano o relatório sobre seus trabalhos, juntamente com sua gestão à frente da Comissão de Cultura. O colegiado também foi responsável por gerar o projeto de lei do Dia Nacional do Teatro Acessível, aprovado esta semana, além de criar audiências públicas e encontros sobre cultura negra, religião, temática LGBT e acessibilidade na cultura.
O presidente da Câmara se mostrou solidário e prometeu encontrar uma saída para continuidade dos trabalhos. No mesmo encontro, Jandira também pediu a votação da PEC 150/03 – que destina 2% do Orçamento da União para Cultura e modificação na tramitação do projeto de lei sobre Regionalização, vindo do Senado.
Fonte: Siga Jandira