Na Venezuela, Mercosul discute segurança
Durante a Reunião de ministros do Interior e de Segurança do Mercado Comum do Sul (Mercosul), a Venezuela propôs que o bloco crie Centros Integrais de Mediação Comunitários para a Resolução de Conflitos. A iniciativa seria realizada nos moldes da Grande Missão Toda Vida Venezuela, que estabelece uma série de projetos como parte da resolução de conflitos através de meios alternativos.
Publicado 07/11/2013 16:57
"Estamos fazendo um plano estratégico para que no próximo ano tenhamos em cada país um Centro de Mediação de Conflitos, que permita aos cidadãos irem a um lugar onde eles têm as ferramentas e métodos necessários para abordar as diferenças de convivência", observou Rodriguez Torres.
No troca de informações sobre segurança, o ministro venezuelano de Relações Interiores, Justiça e Paz, Miguel Rodríguez Torres disse: "a Venezuela tem uma vasta experiência neste domínio, com a criação da Universidade Nacional Experimental de Segurança (Unes), foi um grande avanço no país para o treinamento da polícia segundo o novo modelo de polícia venezuelana", que está baseada “no respeito pelos direitos humanos e da cidadania”.
"Colocamos nossa experiência a serviço do Mercosul para que avaliem, para nos integrar na formação da polícia entendendo um novo modelo de policiamento".
Da Redação do Portal Vermelho,
com informação da AVN