Na Venezuela, Mercosul discute segurança

Durante a Reunião de ministros do Interior e de Segurança do Mercado Comum do Sul (Mercosul), a Venezuela propôs que o bloco crie Centros Integrais de Mediação Comunitários para a Resolução de Conflitos. A iniciativa seria realizada nos moldes da Grande Missão Toda Vida Venezuela, que estabelece uma série de projetos como parte da resolução de conflitos através de meios alternativos.

"Estamos fazendo um plano estratégico para que no próximo ano tenhamos em cada país um Centro de Mediação de Conflitos, que permita aos cidadãos irem a um lugar onde eles têm as ferramentas e métodos necessários para abordar as diferenças de convivência", observou Rodriguez Torres.

No troca de informações sobre segurança, o ministro venezuelano de Relações Interiores, Justiça e Paz, Miguel Rodríguez Torres disse: "a Venezuela tem uma vasta experiência neste domínio, com a criação da Universidade Nacional Experimental de Segurança (Unes), foi um grande avanço no país para o treinamento da polícia segundo o novo modelo de polícia venezuelana", que está baseada “no respeito pelos direitos humanos e da cidadania”.

"Colocamos nossa experiência a serviço do Mercosul para que avaliem, para nos integrar na formação da polícia entendendo um novo modelo de policiamento".

Da Redação do Portal Vermelho,
com informação da AVN