Jogadores de futebol paraguaios fazem protesto inédito

Em um protesto inédito, jogadores de futebol do time paraguaio Cerro Porteño, de Presidente Franco, acampam em frente à residência do diretor do clube em demanda do pagamento de seus salários atrasados.

Os jogadores justificaram sua atitude assinalando que a instituição lhes deve vários meses de salário, além dos recursos que lhes correspondem em bonificações e prêmios obtidos.

A equipe representa o departamento de Alto Paraná, e o protesto chegou a este ponto diante do contínuo descumprimento das promessas de pagamento dos salários e da tentativa de pagar somente alguns jogadores do time.

Paralelamente, os jogadores recorreram à Associação Paraguaia de Futebol e ao Futebolistas Associados do Paraguai, entidades que prometeram intervir no assunto, mas nada resolveram ainda.

A gravidade da situação econômica dos profissionais ficou evidente publicamente quando foi preciso vender ingressos para um almoço realizado com o objetivo de arrecadar recursos para sua subsistência familiar.

Reinaldo López, capitão da equipe, explicou que todos os membros do clube são pessoas muito humildes e enfrentam sérias necessidades pela falta de pagamento.

O protesto acontece enquanto atrasos de pagamentos também provocam tensões no Olimpia, um dos grandes do futebol paraguaio, com protestos que derivaram, em alguns dos casos, em ações judiciais apresentadas por vários jogadores destacados.

Fonte: Prensa Latina