Reforma na China: Novas relações urbano-rurais serão formadas

Um sistema novo e integrado das relações urbano-rurais vai permitir que as pessoas que moram fora das cidades possuam participação igual na modernização e melhores direitos de propriedade, anunciou um comunicado após uma importante reunião do Partido Comunista da China (PCCh) sobre a reforma.

Melhorias devem ser feitas para promover a agricultura, e o desenvolvimento urbano deve levar ao rural, de acordo com o comunicado adotado pela terceira sessão plenária do 18º Comitê Central do PCCh realizada de 9 a 12 de novembro em Pequim.

O novo plano vai permitir que os agricultores "participem igualmente no esforço de modernização e compartilhem seus frutos". Novos sistemas de negócios agrícolas serão criados e mais direitos de propriedade devem ser dados aos agricultores.

Intercâmbios iguais dos elementos urbano-rurais e distribuição equilibrada dos recursos públicos devem ser promovidos. Um mecanismo de desenvolvimento saudável para a urbanização será impulsionado. "A estrutura dual urbano-rural é uma grande barreira impedindo a integração do desenvolvimento", segundo o comunicado.

Fonte: Rádio Internacional da China