Dilma reúne líderes e mostra preocupação com equilíbrio fiscal 

A presidenta da República, Dilma Rousseff, reuniu nesta terça-feira (13), no Palácio do Planalto, os líderes da base do governo na Câmara e no Senado para discutir a pauta do Congresso até o final do ano. Na reunião, Dilma demonstrou preocupação com a votação de propostas que comprometam o equilíbrio fiscal do País. 

A reunião contou com a presença de 11 líderes partidários e dos ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da Fazenda, Guido Mantega; da Saúde, Alexandre Padilha; e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Segundo o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), o apelo da presidente foi para que os líderes da base governista nas duas Casas cheguem a um entendimento sobre a pauta para evitar a votação de matérias em desacordo com a previsão de gastos do governo federal.

Esforço concentrado

Uma das preocupações do Executivo é com a possível aprovação de algumas das cerca de 40 propostas sugeridas pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), aos líderes partidários para votação no esforço concentrado da primeira semana de dezembro, todas prontas para votação no Plenário.

“Evidentemente que nós temos que fazer uma seleção. Nós recebemos uma pauta com mais de 40 itens. Como vamos votar isso até o dia 15 de dezembro? Então, vamos votar o que é fundamental: concluir a votação do Código de Processo Civil (CPC) e votar o Orçamento de 2014. A votação de outras matérias vai depender do acordo de líderes”, disse o líder do PT.

Guimarães comentou ainda que há o compromisso dos líderes de selecionar até a próxima terça-feira (19), quando ocorre uma nova reunião com o conselho político do governo, o que poderá ser votado até o fim do ano.

Da Redação em Brasília
Com Agência Câmara