Câmara de Chapecó representada em Rodeio Nacional!

 Casalli participa do 7° Rodeio Nacional representando a Câmara de Chapecó

Que o tradicionalismo tomou conta do sul do Brasil há muito tempo, isso é fato incontestável. Mas que Chapecó se consolida a cada ano com eventos grandiosos em se tratando de cultura gaúcha, isso é fato construído gradativamente ao longo do tempo e que o movimento tradicionalista está presenciando. 
Exemplo disso foi o 7° Rodeio Nacional, Crioulo e Artístico, que aconteceu no último final de semana em Chapecó, entre os dias 15 e 17.
Na ocasião, Auri Casalli, Vereador do PCdoB, que representou a Câmara no Evento, ressaltou a importância que Chapecó vem ganhando no cenário tradicionalista. "Somos um povo que cultiva a tradição gaúcha. E eventos como este somam para o engrandecimento cultural de nosso município", ressalta o Vereador que é um exímio praticante da cultura tradicionalista.
Mais de 35 grupos de danças e 137 concorrentes individuais fizeram do Parque da Efapi um local para as famílias dos tradicionalistas passarem o final de semana cultivando a tradição.
Para Casalli, o evento tem um valor imensurável, pois, não somente nas provas de laço e dança, mas também no ato de convivência entre os participantes é que está o engrandecimento cultural. "Certamente é com Eventos como este que engrandeceremos nossa cultura e faremos de Chapecó uma referência para o tradicionalismo gaúcho", diz o Vereador.

*Marcio Serpa
Secretário de Comunicação do PCdoB/Chapecó