Vereador Auri Casalli apresenta projeto de sustentabilidade

 

Pensar sobre sustentabilidade é compromisso de todos. Para um legislador, no entanto, cabe propor questões que contribuam com o debate e se tornem ações de fato que contribuam para a sociedade.

Neste sentido, o Veredor Auri Casalli, PCdoB, protocolou hoje Projeto de Lei que estabelece em novas edificações hidrômetros individuais para unidades de consumo. Com isso, Casalli pretende trazer mais justiça para os moradores de condomínios, no sentido de que cada cidadão deve pagar apenas pelo que consome, e contribuir para a redução do consumo excessivo de água.

“Queremos legislar para uma sociedade que trilhe o cominho da sustentabilidade. Por isso propus o Projeto de Lei que contribui certamente para evitar o desperdício de água, e, além disso, garantir que cada cidadão pague apenas pelo seu consumo”, diz Auri Casalli.

A instalação de hidrômetros individuais em edificações garante maior equilíbrio no sistema de distribuição de água. “Outro motivador desta Lei é a redução do consumo de água, tendência mundial e que não podemos deixar nosso município de fora.

Sabe-se que quando a medição é individualizada o consumo tende a diminuir, primeiramente pelo fato dos valores pagos pela singularidade do consumo, e, segundo, pelo fator ecológico”, afirma o Vereador do PCdoB.


*Assessoria do Mandato