Diretor do Ministério do Esporte cumpre agenda em Caxias

Diretor da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, Paulo Vieira, cumpre agenda nesta quinta e sexta-feira em Caxias do Sul. Às 17h, mantém audiência com o prefeito Alceu Barbosa Velho e com o secretário de Esportes e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, e dirigentes da pasta.

Na sequência, visita o Recreio da Juventude, a pedido do clube. Na sexta pela manhã, está sendo construída agenda para visitar as empresas Randon e Marcopolo, que têm apoiado a Lei de Incentivo ao Esporte. Posteriormente, deve manter encontro com a direção dos dois clubes profissionais de esportes da cidade: Juventude e Caxias.

Na tarde de sexta-feira, cumprirá agenda junto ao Clube Caxiense de Caça e Tiro, onde acompanhará as competições de nível nacional, onde estarão diversas equipes contempladas pela Lei de Incentivo ao Esporte. Após, participa de entrega de medalhas e fará contato com os principais atletas e atiradores do O Clube Caxiense de Caça e Tiro (CCCT), que tem mais de 50 anos de existência, com vários atletas nas primeiras posições do ranking brasileiro da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). Vieira será recepcionado pelo presidente do CCCT, Luiz Carlos Gasperin, e o vice-presidente da CBTE e presidente do Departamento do Tiro ao Prato do Brasil, Durval Balen, e demais diretores do clube.

A agenda na cidade foi articulada e construída pelo deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS), que atendeu pedido do CCCT, que enfrenta alguns obstáculos na execução da obra do clube com verba federal. O deputado designou o coordenador de comunicação do mandato, jornalista Roberto Carlos Dias, para representá-lo, visto que cumpre agenda até sexta-feira nas regiões de Passo Fundo e Ijuí.

De Caxias do Sul,
Roberto Carlos Dias