Deputados levam Frente Parlamentar dos Comerciários para Bahia 

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) lança nesta sexta-feira (29), na Assembleia Legislativa da Bahia, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários. O Estado da Bahia é o quinto a instalar na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários, que foi lançada em âmbito nacional na Câmara dos Deputados em agosto deste ano, por iniciativa do deputado Roberto Santiago (PSD-SP) com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC). 

Deputados levam Frente Parlamentar dos Comerciários para Bahia

A Frente conta com 178 deputados e 21 senadores de diversos estados brasileiros. A Frente é uma iniciativa de caráter associativo e suprapartidário que visa encaminhar as diversas demandas dos trabalhadores do setor do comércio. A categoria comerciária representa hoje um contingente de 12 milhões de trabalhadores.

O deputado Daniel Almeida, que é o tesoureiro da frente nacional e o articulador da instalação da iniciativa na Bahia, ressalta a importância da chegada da frente parlamentar à Bahia.
A instalação da Frente na Bahia dá sequência à estratégia da direção nacional de levar a iniciativa a todos os estados brasileiros até maio de 2014.

Para Levi Fernandes Pinto, presidente da CNTC, a Frente Parlamentar é uma conquista importante para o movimento sindical e para os comerciários de todo o Brasil e, especialmente, nesta ocasião, para os mais de 450 mil trabalhadores no comércio e serviços do Estado da Bahia.

“Depois da conquista da regulamentação da profissão, lei sancionada em março deste ano, a Frente Parlamentar se constitui num marco ímpar em nossa história, pois agora os 12 milhões de comerciários que representamos terão voz e interlocução oficial dentro do poder”, ressalta Levi.

Da Redação em Brasília