Daniel Almeida comenta construção da chapa majoritária para 2014

O presidente do PCdoB na Bahia, deputado Daniel Almeida, recebeu sem surpresas a notícia da decisão do PT de indicar do nome do chefe estadual da Casa Civil, Rui Costa, para encabeçar a chapa que vai concorrer às eleições do ano que vem. Segundo Daniel, a escolha estava dentro do previsto e representa apenas o início dos debates acerca da composição da chapa majoritária – que contempla os cargos de governador, vice e senador.

“Isso significa um passo adiante nos passos das articulações para formação da chapa que disputará em 2014. O PT definiu o nome dele e os partidos também têm nome. O mais provável é que o nome do PT encabece a chapa porque é o candidato do governador, mas isso só deverá ser definido com todos os partidos”, defendeu o parlamentar.

Sobre a preferência do PT por Rui Costa, Daniel explicou que o PCdoB não interferiu no processo de escolha do partido aliado, mas considera que o chefe da Casa Civil é um bom nome. “Entendemos que Rui tem condições de ser o “cabeça” de chapa, o que é natural que aconteça. Esperamos a articulação do governador para a decisão final, porque o nome depende do entendimento com os demais partidos”,continua.

O PCdoB-BA está na mesa de discussões do governador e também pretende compor a chapa majoritária em 2014, com indicação pronta para ser feita, segundo o presidente estadual. “Cada partido tem os seus nomes postos. O Partido pleiteia participar da composição da chapa e tem nome a oferecer”.

Programa

Para Daniel Almeida, neste momento, a preocupação dos partidos aliados ao governador deve ser a de elaborar um programa de governo para ser apresentado em 2014. Ele defende que discutir o programa é tão importante quanto definir a composição dos nomes da majoritária.

De Salvador,
Erikson Walla