Vanessa elogia decisão de comissão da ONU contra espionagem 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) saudou nesta quinta-feira (28) a decisão da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), que aprovou na terça-feira uma resolução em defesa do direito à privacidade e contra a vigilância ilegal na era digital. Segundo a senadora, essa é a primeira resposta internacional de peso às denúncias de espionagem norte-americana em vários países – e é fruto de iniciativa de Brasil e Alemanha. 

A proposta deve ser votada pelas Nações Unidas em dezembro, informou Vanessa Grazziotin. Ela disse ainda que a resolução está em consonância com o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem do Senado, que deverá propor medidas para garantir a segurança cibernética dos brasileiros.

Leia também:
Direito à privacidade: nova vitória internacional do Brasil

“A nova resolução estende os direitos de privacidade pessoal para todas as pessoas, depois de relatos de espionagem maciça feita pela NSA, que é a Agência de Segurança dos Estados Unidos. A decisão é um avanço contra as flagrantes ações de espionagem que visam atingir governos e economia de diversos países”, afirmou Vanessa.

Da Redação em Brasília
Com Agência Senado