Déda: Celebramos a vitória do povo e vemos nascer um novo Brasil
“Celebramos, em 2013, uma das mais importantes décadas da história brasileira. Década essa que foi marcada pela transformação e pela mudança”. Foi o que declarou o governador de Sergipe, Marcelo Déda, em entrevista à Rádio Vermelho, ao falar sobre conjuntura política e sobre a avaliação positiva do governo Dilma Rousseff.
Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo
Publicado 02/12/2013 11:17
Ele diz que o momento é de festa e que essa celebração não é mérito somente do Partido dos Trabalhadores, mas de todos os partidos que compõem a base do governo. Esse grupo acreditou em um projeto, companheiros como o PCdoB, que estão conosco desde a formação da Frente Brasil Popular. “Essa coligação celebra a vitória do povo. Esse resultado é fruto de um projeto elaborado em conjunto, que unidos estão escrevendo um novo capítulo da história política do Brasil”, externou.
De acordo com Marcelo Déda, mesmo em um cenário de crise do capitalismo, o Brasil recuperou toda a sua capacidade do ponto de vista econômico, com a condução de uma política econômica que apostou no desenvolvimento do país, especialmente de regiões que sofreram com o descaso durante anos.
“Esse grupo que está aí, apostou no povo, no nosso mercado interno. Desde 2003, está em curso um projeto que aposta na expansão da nossa economia”, explicou o governador ao falar das ações adotadas pela presidenta Dilma Rousseff para enfrentar a crise econômica.
Brasil no mundo
Para o governador sergipano, outra mudança fundamental vivida pelo país é sua atuação no cenário internacional. “Assistimos o Brasil ocupar um espaço inédito no cenário internacional. O nosso país soube se colocar como nação sobera na interlocução com outras nações, abrindo caminho para outro cenário, desbravando espaços, apresentando o Brasil”, acentuou Déda.
Ouça íntegra da declaração na Rádio Vermelho: