Déda: Celebramos a vitória do povo e vemos nascer um novo Brasil 

“Celebramos, em 2013, uma das mais importantes décadas da história brasileira. Década essa que foi marcada pela transformação e pela mudança”. Foi o que declarou o governador de Sergipe, Marcelo Déda, em entrevista à Rádio Vermelho, ao falar sobre conjuntura política e sobre a avaliação positiva do governo Dilma Rousseff.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo  

Foto: Joanne Mota

Ele diz que o momento é de festa e que essa celebração não é mérito somente do Partido dos Trabalhadores, mas de todos os partidos que compõem a base do governo. Esse grupo acreditou em um projeto, companheiros como o PCdoB, que estão conosco desde a formação da Frente Brasil Popular. “Essa coligação celebra a vitória do povo. Esse resultado é fruto de um projeto elaborado em conjunto, que unidos estão escrevendo um novo capítulo da história política do Brasil”, externou.

Segundo o governador, “o Brasil inicia seu ciclo de mudanças sob o signo da luta ela igualdade, através da distribuição de renda, através de programas sociais e de ação política que recuperou a prioridade do governo brasileiro para a luta pela inclusão social, para a luta a favor daqueles que mais precisavam da presença do Estado e do governo”.

De acordo com Marcelo Déda, mesmo em um cenário de crise do capitalismo, o Brasil recuperou toda a sua capacidade do ponto de vista econômico, com a condução de uma política econômica que apostou no desenvolvimento do país, especialmente de regiões que sofreram com o descaso durante anos.

“Esse grupo que está aí, apostou no povo, no nosso mercado interno. Desde 2003, está em curso um projeto que aposta na expansão da nossa economia”, explicou o governador ao falar das ações adotadas pela presidenta Dilma Rousseff para enfrentar a crise econômica.

Brasil no mundo

Para o governador sergipano, outra mudança fundamental vivida pelo país é sua atuação no cenário internacional. “Assistimos o Brasil ocupar um espaço inédito no cenário internacional. O nosso país soube se colocar como nação sobera na interlocução com outras nações, abrindo caminho para outro cenário, desbravando espaços, apresentando o Brasil”, acentuou Déda.

Ouça íntegra da declaração na Rádio Vermelho: