Cebrapaz participa do Fórum Mundial de Direitos Humanos 

Brasília sediará, entre os dias 10 a 13 de dezembro, o Fórum Mundial de Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH). O evento terá a mesma estrutura do Fórum Social Mundial e dos demais fóruns temáticos, com atividades gerais e atividades autogestionadas.

O Cebrapaz, juntamente com o Conselho Mundial da Paz, Unipaz, União Nacional Islâmica e outras entidades, realizará uma Mesa Redonda para debater os "Direitos humanos e a paz". Os palestrantes de debatedores, entre eles a presidente do Conselho Mundial da Paz e do Cebrapaz, Socorro Gomes, onde abordarão a questão dos direitos humanos e a cultura da paz, onde a convivência entre as pessoas e nações sejam permeadas pelo diálogo, tolerância e o respeito às diversidades religiosas e culturais, visando a igualdade entre os gêneros, livre circulação de informações e conhecimento, paz e segurança internacionais.

A ex-senadora da Colômbia e dirigente da Marcha Solidária da Colombia, Piedad Cordoba, também participará do debate, que enfocará a questão dos direitos humanos dos povos que estão lutando contra todos os tipos de ameaças e intervenções imperialistas, dos que vivem sob ocupação e de todos os que lutam por seu direito de determinar, livre e democraticamente, o seu futuro.

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahin Al-Zeben, a psicanalista libanesa e especialista em temas da Síria, Claude Fahd Hajjar; e o representante da União Nacional Islâmica; Sheik Mohamad Bukai, também participam do debate, abordando a questão da violação de direitos humanos do povo Palestino e a luta do povo da Síria contra os invasores, entre outras.

Da Redação em Brasília
Com informações do Cebrapaz-DF