Sessão na Câmara de Salvador vai debater o Impacto da AIDS

Cerca de 570 novos casos de AIDS, em jovens menores de 25 anos, foram identificados apenas neste ano em Salvador pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Esta e outras informações estarão em debate na sessão especial A Evolução e o Impacto da AIDS na Última Década em Salvador, nesta quinta-feira (12/12), às 9h, no Plenário Cosme de Farias.

O momento lembra o dia mundial de combate à AIDS, comemorado em 1º de dezembro. Os convidados exporão as suas principais preocupações decorrentes da doença na capital baiana, como o aumento no número de internações no Hospital Couto Maia nos últimos anos. “Em 2012, 18% das internações no hospital foram por aidéticos. Em 2013, a percentagem aumentou para 30%”, explica a diretora do ambulatório de AIDS do Hospital Couto Maia, Ceuci de Lima Xavier, que trará à sessão possíveis motivos que resultaram na ascensão dos casos.

Estão convidados para compor a mesa, também, Adriano Oliveira (Centro Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa, ou CEPAD), Alcina Andrade (Superintendente da Suvis), Rosangela Freitas (Coordenadora Municipal da área DST e AIDS da SMS) e Rogério Queiroz (Promotor e Coordenador da Sesau). “É importante informar à população que os riscos da doença ainda são iminentes. Por isso, precisamos pensar em políticas públicas para combater a disseminação do vírus HIV”, afirma a vereadora Aladilce.

De Salvador,
Ascom/gabinete vereadora