Senador pede urgência para votação de empréstimo ao Ceará 

Por iniciativa do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), a bancada cearense no Senado entrou com requerimento de urgência para a votação das matérias que autorizam empréstimo externo para a realização de obras do governo no Ceará. As duas matérias foram aprovadas na Comissão de Assuntos Econômicos nesta terça-feira (10) e podem ir a plenário ainda hoje (11).  

No total, são 750 milhões de dólares: 350 milhões em contrato com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e 400 milhões com contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras a serem financiadas são o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (PforR Ceará) e o Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV.

O senador Inácio Arruda anunciou que vai pedir urgência na votação para garantir a aprovação ainda neste ano, para autorização de contratação de crédito externo, no valor total de 750 milhões de dólares, para o governo do Ceará.

“O Ceará tem necessidades urgentes, e não podemos deixar para tratar dessas autorizações apenas no ano que vem”, justifica Inácio.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Sen Inácio Arruda