Haddad: “Mais moradia é mais recurso público investido”
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou neste sábado (14) que é obrigação da prefeitura reajustar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade e que a administração municipal recorrerá da decisão da Justiça que, na última quarta-feira (11), concedeu liminar para suspender a lei que aumentou o imposto na capital paulista.
Publicado 14/12/2013 18:41
Segundo Haddad, “mais moradia significa mais recurso público investido” e, por isso, “quem mora nos Jardins, do lado do parque do Ibirapuera, coisa linda, contribui um pouquinho a mais”. “Precisamos de um pouquinho a mais para fazer (moradias para a população carente)”, afirmou o prefeito. "A (Luiza) Erundina fez, a Marta fez e eu, se puder, também vou fazer.”
Na última quarta-feira, a Justiça de São Paulo acatou duas ações propostas pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e pelo PSDB e suspendeu o aumento do IPTU na cidade.
Com argumentos demagógicos, a entidade do grande empresariado industrial e o partido tucano, oposicionista conservador e neoliberal, alegam que teriam ocorrido vícios formais no trâmite e aprovação do projeto de lei que levou ao aumento do imposto.
Com agências