“Domingo Saudável” promove muito esporte e atividades recreativas

 

Esporte em Caxias
Neste domingo (15), a Avenida Senador Alexandre Costa foi palco de diversas atividades físicas e recreações. No “Domingo Saudável”, projeto da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj) os caxienses puderam praticar diversas atividades como ciclismo, futebol de rua, tênis de mesa, badminton, alongamentos, jump, entre outros.

“As capitais já fazem essa ação nos domingos e estamos inovando trazendo para Caxias também. Saúde é vida e está ligada ao esporte. O Domingo Saudável veio para completar as atividades que as pessoas já fazem durante a semana, para melhorar mais ainda a sua qualidade de vida”, afirmou o secretário de Esporte, Adelmo Soares.

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Facema montaram stands para oferecer orientações gratuitas de saúde, como aferição de PA, posturas nos exercícios e a importância de alongar os músculos antes e depois das atividades. Uma equipe do Samu, médicos e técnicos da Atenção Básica também participaram do evento.

O “Domingo Saudável” contou ainda com a presença de monitores dos projetos sociais da Secretaria de Assistência Social, das mulheres do projeto “Mulher em Ação”, da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, e da Academia Ritmo e Movimento, do bairro Salobro, que deram um aulão de ginástica aeróbica.

No evento foi oferecido um café da manhã saudável composto por frutas e houve distribuição de copos de água mineral.

O prefeito Léo Coutinho acompanhou o evento. Para ele, a ação é uma ótima forma de interagir as secretarias municipais e a população. “Essa ação é muito importante pois mobiliza profissionais de várias áreas do Município com o fim de despertar no caxiense o interesse de sempre se cuidar. Esse é o primeiro de vários outros eventos que queremos promover a partir do próximo ano em Caxias”, disse o prefeito municipal.

Fonte: Difusora Caxias