Dois filmes brasileiros vão para o Festival de Berlim

A organização do Festival Internacional de Cinema de Berlim anunciou na última quinta-feira (19), os primeiros filmes selecionados para a Seção Panorama de sua 64ª edição, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro na capital alemã. Entre os 19 filmes anunciados, dois filmes brasileiros foram convidados pela curadoria do evento.

Filme brasileiro Eu Não Quero Voltar Sozinho

"Hoje eu Quero Voltar Sozinho", longa-metragem de estreia do diretor Daniel Ribeiro, e "O Homem das Multidões", que rendeu à dupla Cao Guimarães e Marcelo Gomes o Prêmio de Melhor Direção na última edição do Festival do Rio, irão fazer parte da programação da mostra Panorama. Entre os demais filmes já anunciados pela organização para esta seção estão os novos trabalhos de Michel Gondry, "Is the Man Who is Tall Happy?", e Tsai Ming-Liang, "Xi You (Journey to the West)".Confira a programação já divulgada da Mostra Panorama.

Na última terça-feira (17), o festival já havia anunciado os primeiros concorrentes de sua Mostra Competitiva, entre eles "Aimer, Boire et Chanter", de Alain Resnais e "The Monuments Men", de George Clooney. A sessão de abertura trará a estreia mundial de "The Grand Budapest Hotel", novo filme do diretor Wes Anderson.

Fonte: Ancine