Unilab promove ação de arte e cultura nas férias

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) lança a ação Movimenta-Unilab. Na primeira edição, os trabalhos serão realizados durante os meses de janeiro e fevereiro de 2014 e toda a comunidade da Unilab pode participar.

A ação é um conjunto de atividades que ao longo do ano, em diálogo com outros eventos, pretende revelar e fomentar a arte e a cultura em meio a diversas linguagens artísticas, dentro e fora da universidade. Nesta primeira edição, a Movimenta dedica olhar especial à comunidade estudantil: alunos novos e veteranos.

A ação conta com oficinas, rodas de conversa, teatro, vivências e saraus que terão os resultados expostos no I Festival de Arte e Cultura Unilab, em 25 de janeiro. A programação segue ainda com oficina de teatro de rua, dança contemporânea, literatura, audiovisual, break, percussão, capoeira, grafite, prosa e poesia. O festival que tem como tema diversidades culturais integrará artistas de dentro e fora da universidade.

O objetivo é proporcionar que os estudantes descubram seus potenciais na arte e na cultura, assim como integrar os alunos dos diversos países nessas áreas. Além disso, a Movimenta cria espaços de fortalecimento das variadas culturas que existem na Unilab e possibilita outros canais de comunicação entre a universidade e comunidade do Maciço de Baturité.

Saiba mais

A ação Movimenta-Unilab é uma realização da Proex em parceria com a equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROPAE), e apoio das demais pró-reitorias e da Cátedra da Unesco/Unilab.

Para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição de 10 a 13 de janeiro.

Inscrição

Programação

Fonte: Unilab