Jussara Cony tem agenda intensa no Fórum Social Temático

Uma das coordenadoras da participação da Câmara Municipal de Porto Alegre no Fórum Social Temático (FST), a vereadora Jussara Cony (PCdoB) participará de 16 painéis e debates relacionados ao evento durante esta semana. Na pauta estão assuntos relacionados à saúde e reformas urbana e política, entre outros.

jussara cony - CMPA

A vereadora comunista tem agenda lotada nesta quarta-feira, seu primeiro dia de atividades no Fórum. Pela manhã, Jussara estará o debate sobre propriedade intelectual a serviço da sociedade, no plenário Ana Terra, da Câmara Municipal. No mesmo local, à tarde, ela participa do Movimento Saúde Mais 10 – projeto que determina 10% da receita bruta da União para a saúde e o qual Jussara é uma grande incentivadora na casa.

Ela também irá à Conferência sobre Mudanças Climáticas, no Plenário Otavio Rocha da Câmara Municipal. A partir das 18h, ela irá debater o papel das mulheres nas manifestações e se fará presente no Encontro de Saúde da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, no SindBancários.

Na quinta-feira a vereadora começa sua agenda pela manhã no Gasômetro, no painel “Crise Capitalista Global”, a partir das 9h. Em seguida, no plenário Ana Terra, ela estará no painel sobre o parlamento comum nas regiões metropolitanas. À tarde, Jussara Cony irá à marcha de abertura do FST, no Largo Glênio Peres, a partir das 15h.

Na sexta-feira, Jussara Cony inicia o dia no debate sobre Reforma Urbana, no plenário Ana Terra, às 10h. Ao meio-dia, coordena a mesa de lançamento do livro “Alma em Fogo – memórias de um militante político”, do ex-deputado Aldo Arantes, no Margs. À tarde, retorna à Câmara Municipal para o painel “Ideias para o Brasil Avançar”. A partir das 18h ela se reunirá com entidades de vereadores. No sábado, Jussara ainda estará em eventos na Ufrgs e na Câmara, debatendo reforma política, movimentos sociais e reformas estruturantes para o Brasil.

Fonte: Assessoria vereadora Jussara Cony