Definição do vice será feita depois do carnaval, garante Wagner

A definição da vaga de vice na chapa majoritária liderada pelo PT será feita após o carnaval de Salvador, informou o governador Jaques Wagner, durante uma entrevista a uma rádio local, nesta quarta-feira (22/1). A festa momesca acontece entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março. 

Por telefone, Wagner, que está no Japão, também explicou que, diferente do que se vem especulando, não prevê dificuldades em definir o nome que vai ocupar a vaga. Segundo ele, a escolha deverá ser tranqüila porque há uma grande harmonia entre os partidos da base.

“A relação está boa. É obvio que todo mundo tem que defender seu ponto de vista, mas não acho que teremos problemas porque todo mundo está junto nessa caminhada. Eu abri mão de uma vaga justamente para abrir espaço na chapa e creio que a decisão do governador repercuta na base”, afirmou.

Mulher na vice

Sobre a possibilidade de abrir um espaço para uma mulher no grupo – uma vez que os outros postos foram preenchidos por homens: Rui Costa (governador) e Otto Alencar (senador) -, Wagner disse que vê a ideia como “simpática”. A presença feminina é defendida pelo PCdoB, que apresentou, inclusive, o nome da deputada Alice Portugal.

“Surgiu a ideia de uma mulher na chapa e eu acho isso uma ideia simpática, mas não é obrigatório. Simpática porque cada vez mais defendemos a participação da mulher na política brasileira”, defende o governador.

Campanha

O líder do Executivo estadual disse, ainda, que está preparado para a campanha. “Estou preparado. A proposta é concreta, o grupo está muito unido e a proposta de Rui [Costa] governador e Otto [Alencar] senador foi muito bem recebida pela base. A gente tem condições de fazer uma bela campanha”, finalizou.

De Salvador,
Erikson Wall