SMPIR SP anuncia nova sede
A partir do dia 24 de janeiro de 2014, a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR) estará de casa nova. A sede da secretaria será o sexto andar do edifício Grande São Paulo, na capital. Chamada de “São Paulo Negra”, a solenidade de lançamento da nova sede, com inicio às 10h, contará com a presença do Prefeito Fernando Haddad, do Ministro Aluísio Mercadante, Ministro Alexandre Padilha, Ministra Luiza Bairros e de secretários do governo municipal.
Publicado 23/01/2014 13:57 | Editado 04/03/2020 17:16
Neste evento será apresentado o Plano Estratégico para implementação das Leis 10.639 e 11.645 e a publicação de dois volumes pedagógicos desenvolvidos a partir sistematização da coletânea “História Geral da África” – “Síntese da coleção História Geral da África” – pré-história ao século XVI (volume I) e século XVI ao século XX (volume II), que serão distribuídos aos professores. Elaborado pela UNESCO, em parceira com o MEC, este material terá edição especial voltada para São Paulo com realização da SMPIR.
A nova sede contará com estrutura para abrigar as áreas estratégicas. A SMPIR estrutura-se por meio das Coordenações de Ações Afirmativas, Coordenação de Patrimônio e Comunidades Tradicionais e Observatório de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Um auditório com capacidade para 70 pessoas servirá para reuniões e encontros ligados a agenda interna e dos grupos que atuam em conjunto com a SMPIR. Uma sala de reunião estará disponível para todas as áreas da secretaria, além de salas de reunião anexas aos gabinetes da SMPIR.
Histórico
O Plano estratégico para a implementação da Lei 10.639 e 11.645 em São Paulo foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Intersecretarial- GTI Educação das Relações Etnicorraciais coordenado pela SMPIR e composto pelas Secretarias Municipais de Educação (SME); de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), de Cultura (SMC), e, de Governo (SGM) o Plano estratégico para a implementação da Lei 10.639 e 11.645 (que será desenvolvido entre 2014 e 2016).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Igualdade Racial